A preocupação em oferecer os melhores produtos começam nas fazendas dos pecuaristas parceiros, de forma a realizar atividades que se desenvolvam em conjunto com os pré-requisitos sustentáveis, visando alcançar uma sinergia.
Atuamos através de treinamentos com equipe interna, terceiros e fornecedores as boas práticas de bem-estar animal, de modo a explanar a importância das boas práticas, desde o manejo no pasto até pré-abate e abate.
Acreditamos que o relacionamento com os nossos fornecedores é essencial para a prosperidade da cadeia de valor. Por isso, realizamos diversas ações para tornar essa relação mais próxima, baseada na confiança, respeito, ética e transparência.
Possuímos uma política interna de compra de gado que abrange os critérios ambientais e, desde 2020, o sistema conta com um rígido monitoramento das propriedades em linha com o Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado da Amazônia. Assim a companhia avançou em processos que garantem produtos diferenciados, bem como soluções ambientais.
Instrumentos de apoio ao pecuarista:
A empresa utiliza um rigoroso sistema de rastreabilidade, para garantir a origem sustentável e o transporte dos rebanhos de acordo com todas as normas de bem-estar animal.
Praticamos às cinco liberdades fundamentais dos animais:
1. Livre de fome, sede e má nutrição;
2. Livre de desconforto;
3. Livre de dor, ferimento e doença;
4. Livre para expressar seu comportamento natural;
5. Livre de medo e estresse.
Em nossos Programas de Abate Humanitário e Bem-estar, adotamos protocolos e práticas durante as etapas de pré-abate e abate, visando garantir qualidade e segurança dos nossos produtos.
O Fortefrigo segue à risca as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.